Eric Slywitch

- Médico; - Doutor e mestre em ciências da nutrição (Unifesp/EPM) - com foco em avaliação metabólica e nutricional de onívoros e vegetarianos; - Especialista em Nutrologia (ABRAN) e em Nutrição Enteral e Parenteral (BRASPEN); - Pós Graduado em Endocrinologia (ISMD) e Nutrição Clínica (GANEP); - Diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da União Vegetariana Internacional (IVU) e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB); - Diretor e docente do Curso de Avaliação Metabólica e Nutricional com Ênfase em Interpretação de Exames Laboratoriais; - Tem aperfeiçoamento em Teoria Psicanalítica com Foco em Conflito e Sintoma (SEDES); - Autor dos Livros: “Alim

Mostrar biografia completa

Dr Eric Slywitch começou seus estudos com alimentação na adolescência, quando começou a praticar a alimentação Macrobiótica sob orientação do Dr Henrique Smith, onde pôde presenciar pessoas sendo tratadas com ótimos resultados por esse método. Posteriormente passou a praticar o higienismo, aonde encontrou resultados muito parecidos, com um método aparentemente oposto.

 A busca pela medicina ocorreu no sentido de procurar explicação científica para compreender o efeito dos métodos de tratamento alimentares nas diferentes doenças.

 Formado em medicina em 2001, começou a trabalhar com Nutrição Enteral e Parenteral e, por quase 10 anos coordenou EMTN (Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional) em 2 hospitais na cidade de São Paulo.

 Desde 2003 ministra aulas em cursos de pós graduação para médicos e nutricionistas.

 Nesse mesmo período começou a fazer atendimentos ambulatoriais e, com o lançamento do seu primeiro livro (Alimentação sem carne – guia prático), começou a atender cada vez mais vegetarianos.

 Dr Eric Slywitch se aprofundou na avaliação metabólica (de vegetarianos e onívoros) com ênfase na leitura de exames laboratoriais e seu trabalho atual é focado nesse aspecto, tendo inclusive feito seu mestrado nessa área.

 É diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da União Vegetariana Internacional (IVU) e da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), desenvolvendo materiais técnicos para leigos e profissionais de saúde, para que a adoção da dieta vegetariana possa ser feita de forma segura.

 Foi o responsável pelos dados de embasamento científico para que o Conselho Regional de Nutrição (CRN3) considerasse a alimentação vegetariana segura e enfatizasse que os nutricionistas devem orientar seus pacientes  vegetarianos sem desestimular sua opção. Também foi o responsável pela inserção do vegetarianismo como alimentação viável no Guia Alimentar do Ministério da Saúde. Participou ativamente das discussões técnicas para a adoção da Segunda Sem Carne nas escolas públicas de São Paulo.

  • Total de alunos
    451
  • Cursos
    7
  • Avaliações
    1